Pular para conteúdo
Buscar

De olho no futuro: Itaú Day e CCR Day compartilham estratégia para os próximos anos com investidores

 

Realizado no dia 19/6, o Itaú Day foi um momento de muita transparência com relação aos objetivos estratégicos e posicionamento da companhia para os próximos anos junto aos investidores e demais stakeholders do banco. 

O evento foi organizado em quatro blocos, sendo a abertura um bate-papo entre os Copresidentes do Conselho de Administração, Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, em que eles refletiram sobre como o banco chegou à posição que se encontra hoje, como o maior grupo financeiro da América Latina e em um patamar internacional de eficiência. 

O Diretor de Relações com Investidores e Inteligência de Mercado, Renato Lulia, foi o responsável por conduzir as demais mesas-redondas do evento, junto aos executivos de diversas áreas, e um frente a frente com o CEO Milton Maluhy Filho ao final da programação. Um dos destaques do Itaú Day foi o recente lançamento da nova marca e seu novo atributo “feito de futuro”, que representa a junção do passado e do futuro, a perenidade do banco que está há cem anos em atuação e segue otimista pelo próximo século. De acordo com Sergio Fajerman, Diretor de Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa, a nova marca reflete o momento que a companhia está vivendo, do cliente no centro de tudo. 

A centralidade no cliente foi o outro principal assunto do evento, com a apresentação das inovações e soluções, inclusive com o uso de Inteligência Artificial Regenerativa, para a grande mudança que estão vivendo. Associado a isso, está a estratégia One Itaú, ou seja, Um Só Itaú, novo modelo operacional para organizar a forma como o banco funciona, encara os desafios e atende, um projeto que repensa a experiência completa dos clientes. Na oportunidade também, o Itaú Unibanco recebeu o selo de 29 anos de Assiduidade Apimec Brasil, das mãos de Ricardo Martins, Presidente Executivo da instituição. Esse selo simboliza que o banco está comprometido com a responsabilidade e transparência da informação ao mercado financeiro. 

Assista aqui: a transmissão do Itaú Day está disponível no YouTube e já soma mais de 12 mil visualizações. 

No CCR Day, ocorrido no final de maio, a investida anunciou a sua Ambição 2035, com enfoque na próxima década. O lançamento acontece em um ano de celebração para o Grupo, são 25 anos de atuação. 

O plano reforça a Visão da Companhia de liderar o setor de mobilidade no País com foco na criação de valor sustentável ao atuar em quatro eixos, por meio dos quais pretende reforçar sua posição de liderança na Plataforma de Rodovias; ganhar escala  em Mobilidade Urbana e participar dos movimentos de consolidação em Aeroportos, além de alavancar o crescimento para a criação de valor nos chamados Negócios Adjacentes.

O grupo também enxerga espaço para entregar R$ 500 milhões em redução de custos até 2026 através de alavancas de eficiência com: (i) energia, (ii) organização, (iii) operação, (iv) materiais e insumos, (v) facilities e (vii) serviços técnicos. A estratégia está estruturada em quatro verticais: crescimento rentável e seletivo, geração de valor, balanço robusto e liderança em sustentabilidade no setor. Leia mais

go to top hlkCulturaEnUS