Até o fechamento desta edição da newsletter @Itaúsa, o Itaú Unibanco, Alpargatas e CCR apresentaram seus resultados de 2023. Confira abaixo os destaques.
Itaú Unibanco
O banco continuou apresentando resultados sólidos e consistentes, com índices de rentabilidade em ascensão, crescimento da carteira de crédito, indicadores de atraso em queda e índice de eficiência no melhor patamar histórico.
Destaque também para o anúncio de dividendos extraordinários de R$ 11 bilhões, que, somados aos Juros sobre Capital Próprio (JCP) já declarados, resultaram em um payout de 60,3% no ano.
Assista à apresentação completa aqui.
Alpargatas
Na apresentação dos resultados, o novo CEO, Liel Miranda, destacou o trabalho realizado ao longo do ano para melhorar a eficiência operacional da companhia, bem como ajustar o estoque e a produção. A Alpargatas, que teve seus volume e margens pressionados diante do cenário ainda adverso, manteve o foco na redução de despesas, reforço de caixa e na recuperação de escala no Brasil, fundamentais para a retomada de suas operações.
Assista à apresentação completa aqui.
CCR
Em 2023, o Grupo CCR realizou uma revisão profunda dos alicerces de sua estratégia, cultura e organização e também o maior investimento da sua história no Brasil, o que representaram grandes e importantes melhorias nos ativos sob gestão. Além disso, a companhia apresentou um crescimento no tráfego em todos os seus modais –Aeroportos, Mobilidade Urbana e Rodovias.
Em 2024, o Grupo celebra 25 anos, o foco mantém-se na prestação de serviços de excelência aos clientes, com níveis crescentes de eficiência e liderança na agenda ESG no seu setor.
Assista à apresentação completa aqui.