A Alpargatas deu mais um passo rumo à sua transformação digital com a aquisição da startup de tecnologia Ioasys, especialista em soluções digitais. O movimento faz parte da estratégia de acelerar o crescimento das vendas on-line, expandir a presença global do negócio e estender o portfólio de produtos. É assim que a companhia espera impulsionar a construção de uma powerhouse de marcas lifestyle desejadas e hiperconectadas que tem em seu portfólio Havaianas e Osklen.
“Demos um salto exponencial na nossa transformação digital com a aquisição da Ioasys, que conta com mais de 300 colaboradores, sendo 150 desenvolvedores, além de especialistas nas áreas de user experience e inovação que vão alavancar as iniciativas que temos em experiências digitais”, afirma Roberto Funari, CEO da Alpargatas.
A empresa de tecnologia seguirá independente, liderada por seus fundadores Walter Galvão Neto e Gilson Vilela Júnior, mas terá uma equipe dedicada a potencializar o crescimento da marca Havaianas. Conheça como isso será feito por meio de três grandes frentes de atuação da startup:
Acelerar o CRM – Estreitar o relacionamento com os mais de 150 milhões de brasileiros que compram, pelo menos, um par de Havaianas por ano. Para isso, serão oferecidos editoriais de moda e estilo, acesso a promoções, lançamentos customizados, entre outras experiências.
Serviço omnichannel – Criação de novas vivências digitais, incluindo a "prateleira infinita", que permite que o cliente tenha acesso a todos os itens da marca (SKU), mesmo que a loja física não os tenha em estoque.
Recorrência – Nove em cada 10 clientes que compram Havaianas voltam para adquirir um segundo par. Por isso, serão buscadas soluções que facilitem que o consumidor encontre tanto a loja quanto o produto que procura.
Assista ao vídeo de apresentação da parceria.