O lucro líquido recorrente da Itaúsa no segundo trimestre de 2024 atingiu R$ 3,6 bilhões, crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior, reflexo de resultados consistentes do portfólio e do melhor resultado financeiro da holding, fruto do sucesso na execução da estratégia de liability management.
Desde que foi adotada, no final de 2022, a estratégia de liability management já trouxe à Itaúsa: redução de 44% da dívida bruta, aumento do prazo médio das dívidas, eliminação de amortização de principal até 2028 e redução do custo médio das dívidas e da despesa financeira.
“Apresentamos neste trimestre resultados operacionais crescentes, além de melhor resultado financeiro, diante do sólido desempenho do nosso portfólio e do sucesso na execução da nossa estratégia de liability management. Permanecemos confiantes de que continuaremos criando valor aos nossos acionistas e à sociedade”, afirma Alfredo Setubal, CEO e Diretor de Relações com Investidores da Itaúsa.
--
1. Atribuível aos acionistas controladores. 2. ROE (Return on Equity) anualizado. 3. Para melhor comparabilidade, os resultados da XP Inc. foram excluídos do resultado recorrente de 2023. 4. Cálculo considera as cotações de fechamento das ações mais líquidas (para investidas listadas) e o valor do investimento ou valor justo (para as investidas não listadas) em 30.06.2024 e não considera as ações em tesouraria. 5. Calculado com base na cotação de fechamento das ações preferenciais em
28.06.2024 e 30.06.2023 e não considera as ações mantidas em tesouraria.