A Itaúsa divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2022 no dia 16/5. Confira o que foi destaque nas empresas investidas.
> O lucro no setor bancário foi impulsionado pelo crescimento da carteira de crédito e pela melhor margem financeira, combinados com o controle eficiente de despesas. Esses fatores compensaram as maiores perdas esperadas com operações de crédito.
> Ainda no setor financeiro, os resultados da XP Inc. contribuíram positivamente para o nosso desempenho. A empresa encerrou o período com R$ 873 bilhões de ativos sob custódia, representando alta de 22% em relação ao 1T21.
> Nos segmentos de bens de consumo e materiais para construção civil, houve crescimento de receita nas empresas do portfólio, apesar da desaceleração na demanda e de pressões no custo de alguns insumos.
> A melhora dos resultados no segmento de distribuição de GLP é atribuída à recuperação das margens financeiras, enquanto a área de transporte de gás natural apresentou aumento da receita devido aos reajustes contratuais previstos.
> Com avanços significativos em receita líquida, EBITDA e lucro líquido, impulsionados por novas concessões, o setor de saneamento básico passou a ter seus resultados reconhecidos pela Itaúsa a partir do terceiro trimestre de 2021.
Confira aqui o Relatório de Administração para acessar as informações completas.
Veja os principais resultados das nossas investidas.