Em sua 23ª edição, o Panorama Itaúsa é um evento que demonstra o comprometimento da holding com uma comunicação transparente e próxima dos seus acionistas e stakeholders ao longo dos anos. Com edições cada vez mais interativas, neste ano, teve como tema principal “Em todo lugar o mesmo propósito”, reforçando a ambição da holding e das empresas do portfólio de serem agentes de mudança na vida dos brasileiros e no futuro do país. O evento, que aconteceu no dia 10/10, foi conduzido pelo CEO da Itaúsa, Alfredo Setubal, e moderado pela jornalista Juliana Rosa.
A primeira parte da programação contou com um bate-papo entre eles sobre os avanços da estratégia da Itaúsa, além da criação de valor da holding para os acionistas e a sociedade. Na sequência, o head de Sustentabilidade da Itaúsa, Marcelo Furtado, juntou-se ao Alfredo para debaterem sobre a evolução da estratégia ESG da holding e a criação do Instituto Itaúsa. Ao final, a jornalista convidada moderou um painel entre os CEOs da Itaúsa e das investidas, que teve como tema central "ESG como estratégia de negócios", em que os CEOs destacaram a importância de uma atuação intersetorial para impulsionar a agenda ESG no país.
O Panorama reforçou a presença da Itaúsa na vida dos brasileiros por meio de seu portfólio diversificado, com a atuação das investidas em diferentes setores.
“Há cerca de dez anos, começamos uma operação mais ativa na participação das empresas. Nesse período, investimos cerca de R$ 11 bilhões em companhias líderes em seus segmentos. São marcas fortes, presentes em setores que representam um percentual grande do PIB brasileiro, o equivalente a 12%. Essa diversificação tem sido importante para a consolidação do perfil de investimentos da Itaúsa e para os nossos resultados”, pontuou Alfredo Setubal, CEO da Itaúsa.
Confira um resumo das informações apresentadas pelo nosso CEO!
Momento da holding
• Consolidação do portfólio: maturação dos investimentos realizados nos últimos anos.
• Gestão ativa: acompanhamento do desempenho do portfólio.
• Foco na gestão de caixa e desalavancagem.
Criação de valor para os acionistas
• Total Shareholder Return:
Itaúsa: 220%¹
Itaú Unibanco: 235%¹
NTS: 397%²
Copa Energia: 174%²
• CAGR EBITDA da Aegea: 64%³
¹Últimos 10 anos.
²Desde a aquisição.
³De 2021 a 2023 (estimado).
Criação de valor para a sociedade4
• 160 mil empregos diretos gerados.
• R$ 30 bilhões em impostos pagos.
4Dados de 2022 e referentes à soma das empresas investidas.
Leia mais
Clique aqui e acompanhe as principais mensagens do painel "ESG como estratégia de negócios".
Perdeu o evento?
Assista abaixo à gravação da transmissão!