Na Itaúsa, nos esforçamos para manter um ambiente de negócios transparente, pautado no compromisso com a ética e a integridade. Também prezamos irrestritamente pela valorização, segurança e o respeito de todas as pessoas afetadas por nossos negócios.
Atuamos fortemente no desenvolvimento do capital humano, no reforço de seus controles internos e na estruturação de áreas, a fim de assegurar que os princípios definidos pelo Código de Conduta sejam observados em todas as relações que estabelecemos.
Instituído pelo Código, o Canal de denúncias da Itaúsa é uma ferramenta independente e imparcial, por meio do qual colaboradores, administradores e terceiros que se relacionam com a Companhia possam apresentar denúncias, solicitar orientações sobre como agir em determinadas situações, esclarecer dúvidas, apresentar críticas, reclamações, e reportar condutas em desconformidade, violações e conflitos de interesse. Atende não só solicitações e denúncias relacionadas à Itaúsa como também de todas as empresas em que investimos, sendo dado correto encaminhamento dos contatos recebidos.
O canal é operado por prestador de serviços de renome internacional, que assegurará não só a confidencialidade das informações e das denúncias recebidas como também dará o encaminhamento correto na companhia.
Um sumário dos contatos recebidos é feito ao menos duas vezes ao ano para a Diretoria, por meio da Comissão de Auditoria e Riscos.
Telefone: 0800 721 9574
E-mail: denunciasitausa@deloitte.com
Internet: www.ethicsdeloitte.com.br/itausa/