Pular para conteúdo
Buscar

Resumo do desempenho das investidas no 2T24

 

Grande parte dos resultados da Itaúsa advém das investidas que, juntas, contribuíram com um resultado recorrente de R$ 3,8 bilhões para a holding, representando um aumento de 14% em relação ao segundo trimestre do ano passado, principalmente pelo desempenho crescente do banco.

O Itaú Unibanco apresentou resultados sólidos e consistentes, os quais foram positivamente impactados pelo crescimento da carteira de crédito em todos os segmentos no Brasil, além de crescimento na América Latina.

Na Alpargatas, a evolução nos resultados é reflexo das iniciativas que vêm sendo implementadas voltadas à melhoria da eficiência operacional, contenção de despesas e alocação eficiente de capital.

A Dexco apresentou resultados crescentes na Divisão de Madeira (impactados também por reavaliação do ativo biológico) e melhora de mix em Metais e Louças. A operação da LD Celulose obteve volumes recordes, operando em capacidade plena.

O Grupo CCR obteve crescimento devido ao melhor desempenho operacional em todos os modais, com
volumes crescentes e custos controlados.

A Aegea reportou melhor resultado operacional, principalmente, por maior volume faturado em suas
concessões e reajustes tarifários.

A Copa Energia apresentou resultados estáveis no período como reflexo de maiores volumes de vendas compensados por menores spreads e maiores despesas

Os resultados do investimento na NTS, registrados pela Itaúsa como “ativo financeiro”, foram negativamente impactados pelo ajuste realizado na avaliação do valor justo do ativo no 2T24.

Confira aqui o Relatório da Administração completo.

Destaque

Acompanhe-nos nas redes sociais

Últimas notícias

go to top hlkCulturaEnUS