Lançada no dia 15/7, a Dexco é o novo nome da Duratex, empresa que possui em seu portfólio as marcas Deca, Portinari, Hydra, Ceusa, Duratex e Durafloor. Ela nasce centrada no consumidor final e em sua jornada, com o propósito de oferecer soluções para melhor viver, unindo a solidez da gestão consciente e eficiente do negócio ao olhar cuidadoso para o design na entrega de produtos de alta qualidade e estética diferenciada. Para concretizar as metas de crescimento da companhia e de aprimoramento da jornada do consumidor, foi anunciado o investimento de R$ 2,5 bilhões nos próximos anos.
Os novos investimentos visam ao aumento da capacidade produtiva e à melhora na competitividade, de olho na expectativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) e no elevado déficit habitacional. Eles serão distribuídos da seguinte forma:
- R$ 500 milhões – divisão de painéis de madeira, sendo R$ 240 milhões destinados à expansão da base florestal na região Nordeste.
- R$ 1,1 bilhão – divisão deca, sendo R$ 600 milhões aplicados na expansão de 35% da capacidade de produção de metais e R$ 550 milhões na ampliação e automação da produção de louças sanitárias, elevando a capacidade produtiva em 30%.
- R$ 600 milhões – Construção de nova fábrica da divisão de revestimentos cerâmicos em Botucatu (SP), o que permite ampliar a capacidade produtiva em 35%.
- R$ 102,3 milhões – Aquisição de parte minoritária na ABC da Construção.
Com a compra de participação minoritária na ABC Construção, empresa com 150 lojas nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, a Dexco estreita o relacionamento com aquela que é pioneira na implementação da revolução digital no varejo de acabamentos e é considerada uma das principais construtechs do País. Com isso, busca também maior aproximação com clientes e consumidores finais dentro da jornada de reforma, decoração e construção.
“Nasce uma empresa de 70 anos, que se orgulha de todas as conquistas do seu passado e de toda a transformação cultural vivida ao longo dos últimos quatro anos, cujos impactos na companhia nos fizeram alcançar resultados históricos. Essa jornada e toda a nossa agenda interna pavimentaram o caminho para, agora, focarmos em um novo ciclo de crescimento. Dexco é, portanto, uma nova companhia: mais digital, aberta, dinâmica e integrada. Ela já chega com vários projetos de investimentos, como parte de um plano multinegócios, comprometida com a rentabilidade ao mesmo tempo que busca uma ligação cada vez mais próxima com seu consumidor”, afirma Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco.
A companhia destaca-se pelo papel importante na sociedade e por sempre pautar as discussões sobre o futuro da empresa em questões ambientais, sociais e de governança. A partir de 19 de agosto, as ações da dexco começarão a ser negociadas na bolsa com o ticker DXCO3.