Dentro da estratégia de reposicionamento de marca, a Copagaz passou a fazer parte da Copa Energia, criada para oferecer soluções energéticas sustentáveis para pessoas e empresas, contribuindo com o desenvolvimento do País, a partir de uma matriz energética mais limpa, e fornecendo um produto essencial à vida das pessoas. Ela reúne em seu escopo as marcas Copagaz e Liquigás, que passam a compartilhar a mesma identidade visual. A Liquigás foi adquirida em 2021 pela Copagaz, tornando as marcas da Copa Energia líderes na oferta de engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), correspondendo a 25% do mercado nacional.
A trajetória de 60 anos no Brasil representa bem nosso pilar estratégico de Perenidade nos Negócios e é marcada pela busca por inovação e pelo trabalho de seus 90 mil colaboradores diretos e indiretos. O CEO da Copa Energia, Antônio Carlos M. Turqueto (Caio), destaca que "estamos empenhados na ampliação de nosso foco na área de energia, conjugando oportunidades e buscando soluções que minimizem o impacto ambiental, utilizando nossas plataformas físicas e de conhecimento de maneira eficiente”.
A incorporação da Copa Energia ao nosso portfólio foi celebrada pelo presidente da holding e membro do Conselho de Administração, Alfredo Setubal, que vê na companhia uma parceira estratégica com valores, como disciplina, resiliência e foco em resultados, similares aos da Itaúsa. Além disso, ele apontou como diferenciais para o investimento a excelência operacional e a capacidade de geração de caixa. “É um ativo complementar ao nosso portfólio, que opera em um setor promissor, como o segmento de energia, e com retorno atrativo. Esse investimento mostra nosso compromisso com o desenvolvimento do País e com a geração de valor para os nossos acionistas e para a sociedade”, destacou Setubal.