Sobre este Relatório

Inglês Este relatório tem como objetivo comunicar à sociedade, em especial ao público interno, clientes, fornecedores, acionistas, investidores e às comunidades, os resultados do modelo de gestão adotados pelo Conglomerado Itaúsa e suas principais empresas no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2010. O documento tem ainda a finalidade de apresentar ao mercado o desempenho, as metas e as perspectivas da administração da holding.

Este documento tem periodicidade anual e é produzido desde o ano de 2001. No ano passado, a publicação relatou o exercício de 2009 e é importante destacar que a atual edição reitera o compromisso da Itaúsa de divulgar seus resultados com base nas diretrizes da GRI – Global Reporting Initiative. As atividades relacionadas à melhoria contínua deste relato são lideradas pela holding e disseminadas pelas empresas do Conglomerado que também adotam, em diferentes níveis de aplicação, essas diretrizes para a confecção de seus respectivos relatórios.

As informações socioambientais consolidam a gestão e o desempenho das quatro principais empresas do Conglomerado – Duratex S.A., Elekeiroz S.A., Itautec S.A. e Itaú Unibanco Holding S.A. – e suas operações no Brasil, exceto quando indicado. Em relação às informações econômico-financeiras os ajustes decorrentes da adoção do IFRS (International Financial Reporting Standards) impactaram de forma significativa as demonstrações financeiras da companhia e com o objetivo de fazer uma transição transparente e dentro das melhores práticas, apresentaremos, quando aplicável, os destaques financeiros antes (BRGAAP) e após os ajustes (IFRS). Esta adoção ocorreu a partir de 1º de janeiro de 2009, sendo que os períodos anteriores são apresentados no modelo BRGAAP. Os efeitos dessa adoção na Itaúsa estão evidenciados nas demonstrações contábeis que fazem parte desta publicação e também nos respectivos relatórios de cada empresa.

As demonstrações contábeis foram auditadas pela PricewaterhouseCoopers e disponibilizadas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As informações socioambientais não foram objeto de verificação por parte da auditoria externa independente. A compilação desses dados envolveu as principais áreas das empresas e não houve a necessidade de reformular os dados publicados nos relatórios anteriores.

Para eventuais esclarecimentos, estão à disposição o site www.itausa.com.br e os e-mails investidores@duratex.com.br, sustentabilidade@elekeiroz.com.br, sustentabilidade@itautec.com e comunicacao.corporativa@itau-unibanco.com.br.

Política de Privacidade - Termos e Condições - Política de Divulgação - Política de Negociação
produzido por