Palavra Descrição
Hedge É utilizado como instrumento de proteção contra o risco de variações de preços nos diversos mercados de ativos reais ou financeiros. As operações são feitas quando se busca conseguir quase um seguro de preço para o bem ou ativo transacionado. Pode ser definido como um instrumento de estratégia ou proteção para minimizar o nível de risco de uma determinada posição em ativos de investimento.
High Yield Significa alta taxa de retorno. Os empréstimos nos quais as empresas pagam juros sensivelmente altos, e que usualmente são feitos no mercado europeu, são classificados como de High Yield. Os fundos de investimentos que investem em títulos classificados como High Yield normalmente apresentam um maior risco de crédito.
Holding Empresa cuja atividade principal é a participação acionária em uma ou mais empresas.
Home broker É um canal de relacionamento entre os investidores e as sociedades corretoras, para negociações no mercado acionário, permitindo o envio de ordens de compra e venda de ações pela Internet e possibilitando acesso às cotações e acompanhamento de carteiras de ações, entre vários outros recursos.
Hot Money São aplicações em títulos ou câmbio atraídas por elevadas taxas de juros ou por grandes diferenças cambiais. São operações de curtíssimo prazo, podendo deslocar-se de um mercado para outro com grande rapidez, o que pode provocar grande turbulência no mercado financeiro de um país.